ESTUDO DE CASO DA CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA
Artigo publicado na http://www.unigran.br/revistas/mercado/paginas/artigos3.php
A partir de autores como Pierre Lévy, Manuel Castells a autora analisa a participação de instituições na grande rede. Se empresas e organizações não podem mais prescindir de estarem presentes, inclusive com o e-comerce, na internet, instituições públicas precisam também ocupar esse espaço, especialmente para falar com os cidadãos, prestando contas de seus atos, dando publicidade e transparência de suas ações.
Leia o artigo na íntegra aqui:
Rede – como descrita por Augusto de Franco, baseado em Hanna Arendt, como os nós que se conectam e em cooperação subvertem a ordem atual das organizações que tendem para a verticalização, hierarquização e competição impedindo o fluxo natural da comunicação. Rede e comunicação têm tudo a ver. Tanto um conceito como o outro impõe a existência do outro, de duas pessoas interagindo entre si, trocando impressões e sentidos e produzindo conhecimento coletivo.