quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

EXPERIÊNCIAS BOAS E RUINS NAS REDES SOCIAIS



O site Observatório de Imprensa divulgou esta semana pesquisa do Pew Research Center's Internet, instituto americano sediado em Washington, sobre "O Tom da Vida nas Redes Sociais", relatando as experiências que os internautas tiveram nos sites de relacionamentos.

Além das conclusões que o Observatório divulgou, a pesquisa chegou a outros resultados, como amizades que se desfizeram, posts que levaram os envolvidos à discussão e até mesmo às vias de fato ou brigas. Vejamos alguns resultados:

- 15% dos adultos pesquisados tiveram o fim de uma amizade por causa de algo que foi postado
- 12% disseram que tiveram uma experência que resultou em discussão
- 13% tiveram problemas com a família 
- 3% chegaram a ter um confronto físico por causa de algum post iniciado nas redes sociais
- 3% tiveram problemas no trabalho devido alguma postagem. 


A pesquisa também comparou os dados com outra realizada com o público adolescente para saber quais as diferenças de reação do adulto e do adolescente frente aos problemas que surgem nas redes, tais como pessoas que são ofendidas, que sofrem o 'ciberbullying'. Os adultos, frequentemente, ignoram mias ofensas que os mais jovens.

E dentre os que percebem tais problemas, a tendência do usuário adulto é não tomar nenhuma atitude, enquanto o jovem geralmente pede para que o agressor pare com as ofensas.





















Este último quadro que inserimos nesta postagem mostra como é o público pesquisado, lembrando que a pesquisa foi realizada entre os usuários americanos. Veja pesquisa completa.